quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Plutão em Capricórnio



Plutão incita encarar a verdade do coração, rasgar as máscaras, romper com as mentiras, os faz de conta. O que deve morrer, morrerá, o que deve ser abandonado será. Plutão sugere transmutação, mudança, nova atitude nos assuntos do signo pelo qual transita.
O signo de Capricórnio alude ao mundo físico como um todo e as ordens, estruturas e leis que regem sua existência. Assim, primeiro que tudo Plutão mexerá na constituição física do planeta, mexerá com o clima, e as diversas forças da natureza. A seguir mexerá com os sistemas econômicos vigentes e formas de organização social. Mexerá também com as estruturas e fundamentos das Tradições e sistemas políticos-ideológicos-religiosos no poder.
No plano pessoal incita viver tendo consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade; de outro jeito, a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido.
Plutão exige a pessoa fio terra, presença, responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum e em coerência com a verdade do coração, incluindo seu relacionamento com a natureza e o ambiente. Plutão incita liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso e ligação.
Muita coisa a ser feita, todas emergenciais!
É provável que durante o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio o Sistema Capitalista que reina no globo desmorone e mostre seus pilares de ilusão. O mundo terá que fazer uma transformação plutoniana das entranhas de sua estrutura e constituição. O mundo dará muitas voltas no seu próprio eixo e mostrará a necessidade de uma nova ordem mundial, o mundo mostrará finalmente a cara do novo Milênio. O sistema capitalista vai revelar seus pontos frágeis, e abrirá as pernas para o nascimento de uma nova ordem mundial à altura da situação atual do planeta. Impossível predizer o caminho que será tomado, tudo dependerá do balanço geral das forças, e do grau de amor dos corações.
No plano pessoal cada um será levado ao seu limite a favor de mais amplitude e consciência. Seremos mexidos e obrigados pela vida a encarar nossas verdades e atitudes. A vida também exigirá que se defina o que se quer e a qual grupo se pertence. Momento ideal para se unir forças e saber se associar às pessoas certas.
Escolha com rigor seus relacionamentos íntimos. Saiba romper com o que não funciona. Se estiver num momento de purificação, vai fundo e resolve logo, que o melhor é mesmo estar com quem se tem que estar. Acabou o aluguel, a indefinição, a falta de verdade, participação e compromisso.
[...]
Plutão convida a encarar a verdade do coração e a consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com ligação, tato, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido.
Exige-se fio terra, presença, responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum - liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso.
O toque é agir, trabalhar, realizar em comunhão e se despojar dos excessos, do supérfluo, daquilo que é muito caro à Natureza e à Justiça social. Todos os que vivem excessos no sistema capitalista e todos os sistemas no poder terão que perder, perderão o que há tempos deveriam ter dividido. Muita coisa a ser feita, todas emergenciais!
A situação do clima, da sociedade e do planeta revelará as implicações de se mexer com impacto desmedido e inconsciente das leis da Natureza. Será revelado onde faltou holismo e visão ampla, onde se errou desde um ponto de vista ecológico e da Ordem Maior (especialmente a partir da passagem de Plutão pelo signo de Virgem). Em foco: o clima, a questão do sistema monetário, energia (petróleo), saúde e alimentação.
A natureza e o planeta como um todo poderão viver estremecimentos perigosos à vida. As mudanças climáticas, mostrarão a gravidade da situação e apontarão onde se tem que agir.
Plutão em Capricórnio, também vai mexer com o poder das tradições. E ao mesmo tempo a renovação e cura delas.
ssim espera-se um renascimento das grandes tradições, mas cada uma mostrando suas limitações. Para liderar, será exigido experiência, previsão, planejamento e responsabilidade.
No poder público, Plutão vai fortalecer o poder dos governos e das instituições que garantam o fundamental para todos e a justiça social. O poderio terá que saber lidar com a verdade e a complexidade dos novos tempos.
O mundo da matéria mostrará seus mistérios.

Matéria retirada do site: http://www.astrothon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!!!

Um espaço criado para a publicação de textos referentes a Astrologia - a Ciência mais antiga da Humanidade.