quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Por que fazer um mapa astrológico?


Por que fazer um Mapa Astrológico?

Para compreendermos a importância do mapa astral em nossas vidas é necessário distinguir o que é a análise de um mapa astrológico do que é um horóscopo de jornal.
Os horóscopos de jornais como as previsões astrológicas da internet são um fenômeno da demanda de curiosidade que existe sobre o assunto da astrologia. Longe de fornecerem respostas esclarecedoras sobre nossas vidas apenas divulgam o conhecimento astrológico sem muitos critérios.
A finalidade de um mapa astral consiste em voltar nosso olhar e nossa percepção individual para nós mesmos, ajudando-nos a compreender nossa natureza mais profunda e nosso lugar no mundo. A ferramenta astrológica é um diagnóstico sobre quem nós somos e o que devemos fazer para encontrar o equilíbrio adequado em nossas ações diárias.
Enquanto focalizamos nossa atenção para o mundo exterior e para os julgamentos transitórios da sociedade perdemos nossa capacidade de nos sintonizarmos com nossas reais necessidades. O homem contemporâneo necessita mais do que nunca restaurar sua integridade espiritual, ou seja, restabelecer seu contato com ele mesmo.
A validade do conhecimento astrológico não se limita às questões financeiras ou afetivas, sua finalidade consiste em narrar nossas habilidades e limitações diante de tudo o que nos cerca. O mapa astral centraliza nossa mente e nossas emoções sobre aquilo que nós somos e não em fatos isolados que ocorrem ao nosso redor.
O mapa astral é um guia da jornada individual de cada pessoa no mundo, um manual de instrução de como devemos nos adaptar ao mundo sem deixarmos de ser aquilo que somos. E essa é uma ferramenta para ser usada no dia-a-dia desde que compreendamos como funcionam estes processos através do movimento dos planetas.
O conhecimento astrológico é um saber altamente pragmático e nada tem a ver com esoterismo ou coisas alheias ao mundo da realidade. Seu uso mal empregado tem levado esta fantástica ferramenta de autoconhecimento aos “camelôs de bugigangas” e tem desperdiçado todo o seu potencial de auxílio e esclarecimento para a humanidade.[...]
Cada pessoa em seu universo deve ser o mestre de seu destino e cada destino está descrito no sistema solar e é definido no momento de nosso nascimento. Conhecer o caminho que nos foi destinado é o primeiro passo para a mudança definitiva na vida de cada um e é o que nos levará ao reino superior do autoconhecimento.

César Augusto - Astrólogo

http://casadeosiris.spaces.live.com

2 comentários:

  1. Olha amei esse site assim eu posso saber mais do meu signo que e o SARGITARIO...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que escreveu e copiei seu texto é claro citando a fonte...
    Serei seguidora.
    beijo.

    ResponderExcluir

Paz profunda!!!

Um espaço criado para a publicação de textos referentes a Astrologia - a Ciência mais antiga da Humanidade.