quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vênus - A arte de seduzir


Em razão de seu diâmetro e de suas dimensões, Vênus foi considerado nosso planeta gêmeo. Seu movimento de rotação é feito, entretanto, no sentido oposto ao da Terra. Apesar de ser nossa vizinha mais próxima, sua verdadeira natureza permanece ainda um mistério para nós, pois nenhum equipamento científico conseguiu desvendar o grande manto de nuvens no qual Vênus se envolve.

Na Astrologia, Vênus simboliza os aspectos da natureza feminina que se manifestam na matéria - todas as experiências sensoriais são regidas por Vênus e pelo signo de Touro. Deusa do amor e patrona das artes, Vênus tem também o poder de atrair bens materiais, simbolizando tudo o que é requintado, artístico e de valor. Sua influência torna as pessoas sensíveis, emotivas, amáveis e atraentes. As plantas, as árvores e os arbustos estão subordinados a Vênus, que é responsável por toda a beleza verde que recobre a Terra, desde as florestas tropicais até os jardins floridos.
Por meio de sua posição no mapa astrológico, Vênus mostra como nos relacionamos com os outros. Bem colocada por signo e casa e recebendo aspectos harmônicos de outros planetas, revela talento artístico, afetividade desenvolvida e benefícios financeiros. Seus aspectos dissonantes mostram as dificuldades na área do relacionamento - principalmento com o sexo oposto - além de problemas de ordem material. Vênus recebe ainda diferentes significados caso esteja em um mapa masculino ou feminino. No de uma mulher, mostra sua maneira de expressar afeto, o seu jeito de se comportar e se vestir. No mapa de um homem, sugere o tipo de mulher idealizada. A decoração da casa e a atitude da pessa no campo dos relacionamentos também são da alçada de Vênus.
A posição do planeta no mapa também descreve as qualidade que achamos atraentes, prazerosas e desejáveis. Como regente de Touro, signo do elemento terra, Vênus recebe ainda diferentes significados caso esteja em uma mapa masculino ou feminino No de uma mulher, mostra sua maneira de expressar afeto, o seu jeito de se comportar e se vestir. No mapa de um homem, sugere o tipo de mulher idealizada. A decoração da casa e a atitude da pessoa no campo dos relacionamentos também são da alçada de Vênus.

Deseja saber como Vênus se comporta em cada signo? Clique aqui para saber!

(Pesquisa feita no livro: Curso de Astrologia de Christina Bastos Tigre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!!!

Um espaço criado para a publicação de textos referentes a Astrologia - a Ciência mais antiga da Humanidade.