domingo, 26 de julho de 2009

SOL: na Astrologia


Fonte primordial da energia do planeta, o Sol ocupa 99,8% do nosso sistema. Seu símbolo, o mandala, é um dos mais antigos da Humanidade e foi encontrado em todos os povos e culturas. Representado como Apolo e Hélios entre os gregos, como Brahma na Índia e Ammon Ra no Egito, foi personificado como o leão, rei das feras, e como a águia, rainha dos pássaros.
Apolo era um deus atlético, de expressão calma e séria, em geral representado como um arco em uma mão e a lira na outra. Ele era o deus da luz, da inteligência, da música e da poesia e o seu poder de profecia fê-lo também o deus dos advinhos, a quem inspirava. Graças a seu oráculo, ajudava os humanos a enexergarem o certo, a distinguirem o verdadeiro do falso e a esclarecerem o obscuro.
Atravessando os céus no seu carro puxado por quatro velozes corcéis, Hélios, o deus sol, foi retratado como um belo jovem, com a cabeça rodeada de raios, dando a impressão de uma cabeleira de ouro. O Sol é também o arquétipo do herói, que sai de mundo tentando ordenar o caos por meio da sua própria vontade. Tem, entretanto, que vencer uma série de obstáculos para comprovar sua força e valor.
Essência da clareza, da lucidez e da consciência, a luz do sol revela sempre a verdade. Nada como uma manhã de sol para dissipar os fantasmas da noite e clarear as idéias. Ele nos conecta com a criança divina que habita em cada um e com as infinitas possiblidade ainda não despertadas em nós. É o Sol quem assegura que existe um futuro, que a vida faz sentido e que obedece a um plano inteligente. Retratando nosso eu mais profundo, o astro revela o potencial que o espírito traz ao vir ao mundo, a semente que, ao desabrochar, possibilita que se cumpra nosso destino.
O sistema solar é um grande átomo, assim como o átomo é um sistema infinitesimal. O homem também é um sistema solar. Parece que o Sol está muito distante de nós, mas na verdade não está. Em cada gota do nosso sangue e em toda partícula de nossos ossos vivem átomos do Sol.
Nós também somos parte dele e não é à toa que nossa vida seja tão influenciada por esse astro.
No mapa astrológico ele funciona como um ponto de integração de todas as outras vibrações planetárias que indica o propósito mais básico de cada ser humano em particular.

O Sol é o caminho da sua individualidade e o signo solar em que ele se encontra é a melhor maneira de você trilhar esse caminho. O signo solar descreve as qualidade e características de sua individualidade, energia, vigor físico, expressão e potência. A casa onde ele mora em seu mapa astral, indica os assuntos que estimularão sua busca por identidade, satisfação pessoal e reconhecimento, além de demonstrar seu propósito e direção na vida. Onde ele estiver é também onde você possui intuição, clareza e autoconfiança nos talentos com os quais conta para desenvolver uma vocação.

(Fontes de pesquisa: Curso de Astrologia - Christina Bastos Tigre e Almanaque do Pensamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!!!

Um espaço criado para a publicação de textos referentes a Astrologia - a Ciência mais antiga da Humanidade.