terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nossa Mãe Lua



MÃE LUA

A Lua é o nosso satélite e o Sol, a nossa estrela.

Porém, eles têm o mesmo tamanho quando admirados aqui da Terra: ela porque está muito próxima e ele porque é muito grande. Chamados de luminares, ele, o luminar do dia, ela, o da noite. Ela dá voltas em torno da Terra e regula a luz e a energia entre o Sol e o nosso planeta, imantando-o com seu magnetismo e formando um círculo de proteção ao seu redor.

Assim também a Lua no mapa astrológico, descreve a busca do indivíduo por segurança física e emocional, demonstra suas necessidades emocionais, revela como ele se adapta em qualquer situação visando a se sentir protegido, seguro, amparado e confortável. A Lua depende da luz do Sol para ser iluminada, assim como os bebês e crianças dependem de “outra luz”, de outra pessoa para sobreviverem.

Este papel é comumente representado pela mãe, que quando ausente, será substituída por alguém para a garantia da sobrevivência daquele bebê. Portanto, durante a infância e adolescência, quem rege o ser em desenvolvimento é a Lua, que tem forte influência na personalidade, na formação dos sentimentos, reações emocionais, flutuações de humor, hábitos e padrões de comportamento nos quais foi criado, nutrido, educado e instruído. Ela rege a relação que cada um de nós tem com as mulheres que atraímos para nossa convivência, principalmente com nossa mãe, além de reger nossos processos e formas de criatividade, fertilidade, crescimento e nutrição, revelando como cuidamos das pessoas que amamos.

(Artigo publicado por Ciça Bueno - Astróloga)

Quer saber mais sobre como a Lua atua em cada signo? Clique aqui.

Um espaço criado para a publicação de textos referentes a Astrologia - a Ciência mais antiga da Humanidade.